top of page
.png)
Distribuído por:
PROPI-2OO

10ml - 200mg /ml
NOME GENÉRICO
Propionato de testosterona
NOME PROPRIETÁRIO
Propi-200
FORMA DE DOSAGEM
Injeção de 100mg/1ml
COMPOSIÇÃO
Cada ml de Propi-200 contém testosterona Propionato
USP 200mg em quantidade de base oleosa suficiente
MECANISMO DE AÇÃO
A testosterona é secretada pelas células de Leydig dos testículos. É responsável pelo desenvolvimento de caracteres sexuais secundários em homens na época da puberdade e subsequente manutenção de espermatogênese durante a vida reprodutiva dos homens. Ele se liga a receptores intracelulares no alvo células onde, à medida que o complexo receptor hormonal se transloca para o núcleo, onde se liga ao locais de ligação específicos nos cromossomos. Isto leva ao aumento da síntese de mRNA e proteína
PROPRIEDADES FARMACOCINÉTICAS
O propionato de testosterona é uma testosterona injetável à base de óleo. Propionato de testosterona tem propriedades anabólicas e androgênicas, bem como uma meia-vida mais curta em comparação ao cipionato & ésteres enantatos. O propionato de testosterona tem duração de efeito de 1 a 2 dias, portanto, o propionato de testosterona tem ação muito mais rápida do que outros ésteres de testosterona. O propionato é uma testosterona rapidamente eficaz que deve ser injetada com mais frequência e requer um esquema de dosagem muito mais frequente para manter níveis sanguíneos estáveis. Testosterona é 98% ligam-se a uma globulina específica de ligação à testosterona-estradiol no plasma e cerca de 2% são livre.
INDICAÇÕES
Masculino: Insuficiência testicular: distúrbios hipogonadais, eunuchodismo, impotência endócrina, hipopituitarismo, perda de libido, puberdade retardada, osteoporose, infertilidade devido a distúrbios de espermatogênese, sintomas climatéricos masculinos, edema angioneurótico hereditário. Feminino: carcinoma genital, endometriose, miomas, carcinoma de mama, síndrome da menopausa.
CONTRA-INDICAÇÕES
Carcinoma de mama masculina.
Carcinoma conhecido ou suspeito da próstata.
Insuficiência cardíaca, hepática ou renal.
Hipercalcemia.
Homens pré-púberes.
Hipersensibilidade à testosterona ou a qualquer outro excipiente.
Gravidez e alimentação das mães, pois os ésteres de testosterona causam danos fetais
DOSAGEM E MODO DE USO
As injeções de Propi-200 devem ser administradas por via intramuscular. A dosagem mais comum é 50 a 100 mg, todos os dias ou no 2º dia e a dosagem semanal total estaria na faixa de 300-400 mg. Mulheres: 50-100 mg três vezes por semana para o tratamento do câncer de mama em mulheres.
FEITOS COLATERAIS E PRECAUÇÕES ESPECIAIS
O propionato de testosterona, quando administrado no corpo, é parcialmente convertido em estrogênio bem como Di-hidrotestosterona. Estas são frequentemente a causa de muitos efeitos secundários, tais como ginecomastia, retenção de água, perda de cabelo e aumento da próstata. Além disso, como acontece com a maioria dos esteróides, propionato de testosterona injetado inibirá os níveis naturais de testosterona e HPTA (Eixo Testicular Hipotálamo-Hipófise).
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Anticoagulante: A testosterona pode potencializar os efeitos do anticoagulante. Agentes antidiabéticos & insulina: pode reduzir o nível de glicose no sangue e aumentar o nível de glicose no sangue. insulina em pacientes diabéticos. Oxifenbutazona: a administração concomitante de oxifenbutazona e andrógenos pode resultar em níveis séricos elevados de oxifenbutazona.
SOBREDOSAGEM
Não houve relatos de superdosagem aguda com andrógenos.
CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO
Não deve ser refrigerado. Armazenar em local fresco e seco abaixo de 25 °C. Proteja da luz. Mantenha fora do alcance de crianças.
EMBALAGEM
O recipiente contém 1 frasco de 10ml de Propi-200. Cada frasco contém Propionato de testosterona 2000mg.
bottom of page