top of page
Design sem nome (5).png

DEPO-200

10ml - 200mg/1ml

NOME GENÉRICO
Cipionato de testosterona
NOME PROPRIETÁRIO
Depo-200
FORMA DE DOSAGEM
injeção de 200mg/ml
COMPOSIÇÃO
Cada ml da solução contém:
Cipionato de testosterona
USP.....200 mg Oleato de etila N.F.......................Q S

CLASSIFICAÇÃO FARMACOLÓGICA

Depo-200 200mg/ml Depo-200 é um hormônio esteróide do grupo andrógeno, que contém testosterona Cipionato. A testosterona é secretada principalmente nos testículos dos homens e nos ovários das mulheres, embora pequenas quantidades sejam secretadas pelas glândulas supra-renais. É o principal hormônio sexual masculino e um esteróide anabolizante.

 

PROPRIEDADES FARMACOCINÉTICAS

Os ésteres de testosterona são menos polares que a testosterona livre. Os ésteres de testosterona em óleo injetado por via intramuscular são absorvidos lentamente a partir da fase lipídica, portanto o Depo-200 pode ser administrado em intervalos de duas a quatro semanas. A meia-vida do Cipionato de Testosterona quando injetado por via intramuscular é de aproximadamente oito dias.

 

INDICAÇÕES

Depo-200 é indicado para terapia de reposição em homens em condições associadas a sintomas de deficiência ou ausência de testosterona endógena. Hipogonadismo primário (congênito ou adquirido) – insuficiência testicular devido a criptorquidia, torção bilateral, orquite, síndrome de desaparecimento do testículo; ou orquidectomia. Hipogonadismo hipogonadotrófico (congênito ou adquirido) - gonadotrofina idiopática ou deficiência de LHRH, ou lesão hipofisária-hipotalâmica causada por tumores, trauma ou radiação.

 

CONTRA-INDICAÇÕES

São observadas reações alérgicas, dificuldade em respirar, inchaço da face, lábios, língua ou garganta, rápido ganho de peso e ginecomastia. Os efeitos colaterais mais comuns em homens e mulheres incluem aumento de pelos faciais e corporais, pele oleosa ou acne, calvície masculina, retenção de água, rigidez articular e dor no local da injeção. Voz grave ou rouca, crescimento do clitóris e irregularidades menstruais foram relatados em mulheres.

 

DOSAGEM E MODO DE USO

A injeção de Depo-200 é apenas para uso intramuscular. As injeções intramusculares devem ser administradas profundamente no músculo glúteo. Depo é injetado uma vez por semana a uma vez a cada três semanas. A dosagem para o Depo-200 varia dependendo da idade, sexo e diagnóstico de cada paciente. O a dosagem e o ciclo devem ser decididos em consulta com um médico. Ciclos curtos (6-8 semanas) são frequentemente os mais benéficos, a fim de minimizar potenciais efeitos colaterais e maximizar potenciais beneficiar.

 

EFEITOS COLATERAIS

Reação alérgica, dificuldade em respirar, inchaço da face, lábios, língua ou garganta, rápido aumento de peso, ginecomastia são observadas. Os efeitos colaterais mais comuns em homens e mulheres incluem aumento de pêlos faciais e corporais, pele oleosa ou acne, calvície de padrão masculino, retenção de água, problemas nas articulações rigidez e dor no local da injeção. Voz grave ou rouca, crescimento do clitóris, e irregularidades menstruais foram relatadas em mulheres.

 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

O cipionato de testosterona pode potencializar os anticoagulantes orais. A dosagem do anticoagulante pode requerem redução para manter a hipoprotrombinemia terapêutica satisfatória. A administração concomitante de oxifenbutazona pode resultar em níveis séricos elevados de oxifenbutazona. Os efeitos metabólicos dos andrógenos podem reduzir o nível de glicose no sangue e insulina em pacientes diabéticos.

 

PRECAUÇÕES

Pacientes com hipertrofia prostática benigna podem desenvolver obstrução uretral aguda. Priapismo ou pode ocorrer estimulação sexual excessiva. A oligospermia pode ocorrer após prolongada administração ou dosagem excessiva. Se algum destes efeitos aparecer, o Depo-200 deve ser interrompido e se reiniciado, uma dosagem mais baixa deve ser utilizada. Depo-200 não deve ser usado de forma intercambiável com propionato de testosterona devido às diferenças na duração da ação.

 

AVISO!

A ginecomastia pode se desenvolver e ocasionalmente persistir em pacientes em tratamento para hipogonadismo. O medicamento deve ser descontinuado se ocorrer hipercalcemia em pacientes imobilizados. Pacientes. O edema, com ou sem insuficiência cardíaca congestiva, pode ser uma complicação grave em pacientes com doença cardíaca, renal ou hepática pré-existente. A terapia androgênica deve ser usada com cautela em homens saudáveis com puberdade tardia. O efeito na maturação óssea deve ser monitorado avaliando a idade óssea do punho e mão a cada 6 meses.

 

SOBREDOSAGEM

Não houve relatos de superdosagem aguda com andrógenos.

 

CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO

Não deve ser refrigerado. Armazenar em local fresco e seco abaixo de 25 °C. Proteja da luz. Mantenha fora do alcance de crianças.

 

EMBALAGEM

O recipiente contém 1 frasco de 10ml Depo-200 Cada frasco contém 2.000 mg Cipionato de testosterona

​

Distribuído por:

bottom of page