.png)
DECA-200
10ml - 200mg/ml

NOME GENÉRICO
Decanoato de nandrolona
NOME PROPRIETÁRIO
Deca-200
FORMA DE DOSAGEM
injeção de 200mg/ml
COMPOSIÇÃO
Deca-200 contém 200 mg de nandrolona decanoato B.P em 1 ml de Etil Oleato B.P solvente.
CLASSIFICAÇÃO FARMACOLÓGICA
Esteróides Anabolizantes
AÇÃO FARMACOLÓGICA
Deca-200 tem propriedades androgênicas e anabólicas quando administrado por via parental. O decanoato de nandrolona é gradualmente liberado do depósito intramuscular e posteriormente hidrolisado em nandrolona.
INDICAÇÕES
Deca-200 é indicado no tratamento da anemia associada à insuficiência renal. Certos casos de cancro da mama disseminado em mulheres pós-menopáusicas e mulheres sem ovários. Osteoporose devido à deficiência de andrógenos em homens hipogonadais.
CONTRA-INDICAÇÕES
Contra-indicado em bebês, gravidez e bebês. mães lactantes. Carcinoma de próstata e carcinoma de mama masculino. Contra-indicado na nefrose ou na fase nefrótica da nefrite, insuficiência cardíaca e renal, hipercalcemia, edema, icterícia, doença hepática com excreção prejudicada de bilirrubina, e carcinoma hepático. O Decanoato de Nandrolona não se destina ao uso em pacientes do sexo feminino, exceto aquelas com câncer de mama disseminado.
DOSAGEM E MODO DE USO
As injeções de Deca-200 devem ser administradas por via intramuscular, de preferência profundamente no músculo glúteo. Ao usar injeções de decanoato de nandrolona, é necessária uma ingestão adequada de ferro para obter resposta máxima. Se alguma matéria sólida se separar, ela deverá ser redissolvida por aquecimento antes de usar.
ADULTOS
Mulheres: Intramuscular, 50 a 100 mg administrados a cada uma a quatro semanas. Homens: Intramuscular, 50 a 200 mg administrados a cada uma a quatro semanas.
Nota: Quando administrada em intervalos de três a quatro semanas, a terapia pode ser continuada por até 12 semanas. Se necessário, o ciclo pode ser repetido se o segundo curso for precedido por um período de descanso de quatro semanas. Crianças Crianças até 2 anos de idade: A dosagem pode ser determinada pelo médico. Crianças de 2 a 13 anos de idade: Intramuscular, 25 a 50 mg a cada três a quatro semanas.
EFEITOS COLATERAIS
Edema, icterícia colestática, carcinoma hepático. Ginecomastia. Puberdade precoce e encurtamento da estatura devido ao fechamento precoce da epífise. Erupções cutâneas, cólicas, dispepsia. Virilização que aparece em mulheres sensíveis como rouquidão, acne, hirsutismo e aumento da libido e irregularidades menstruais.
PRECAUÇÕES
Pacientes com as seguintes condições devem ser monitorados: Na insuficiência cardíaca, disfunção renal, hipertensão, epilepsia ou enxaqueca (ou história destas co-dições), uma vez que os esteróides anabolizantes podem induzir retenção de sal e líquidos. Diabetes: Os esteróides anabolizantes podem melhorar a tolerância à glicose e diminuir a necessidade de insulina ou outros medicamentos antidiabéticos. Crescimento estatural incompleto: Os esteróides anabolizantes em altas dosagens podem acelerar o crescimento epifisário. Fecho. Metástases esqueléticas: Os esteróides anabolizantes podem induzir hipercalcemia e hipercalciúria nesses pacientes. Disfunção hepática. Se surgirem sinais de virilização, o tratamento deve ser interrompido.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Potencializa os corticosteróides. Potencializa os anticoagulantes orais, aumentando assim a tendência ao sangramento. Os agentes indutores de enzimas hepáticas podem reduzir os efeitos do Nandro, aumentando a sua metabolismo no fígado. Reduzindo a eficácia da ciclofosfamida no câncer de mama avançado.
SOBREDOSAGEM
As overdoses não são frequentes, pois são administradas por um médico ou outro especialista. A toxicidade intramuscular aguda da nandrolona é muito baixa.
CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO
Não deve ser refrigerado. Armazenar em local fresco e seco abaixo de 25 °C. Proteja da luz. Mantenha fora do alcance de crianças.
EMBALAGEM
recipiente contém 1 frasco de 10ml Deca-200 com solução oleosa límpida e amarelada. Cada frasco contém 2.000 mg de decanoato de nandrolona
Distribuído por: